Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ANEL?Livre sim senhor!!!!


Nesses dias do congresso da Anel foi tão bom conhecer tanta gente do Brasil inteiro que constrói as lutas no dia-a-dia das universidades, escolas. 
Foi possível fazer o debate de nossas perspectivas como juventude diante da sociedade opressora. Planejar nossas lutas pro próximo semestre: o PNE da Dilma, a reivindicação dos 10% do PIB pra educação.
Foi mais uma oportunidade que tivemos pra pensarmos sim que é preciso unificar a luta dos estudantes à luta da classe trabalhadora e que seremos vitoriosos se conseguirmos colocar em prática essa verdade.
"Somos todos bombeiros, professores, metalúrgicos!"
Foi um congresso vitorioso, construído por estudantes de norte a sul do Brasil, estudantes livres e de luta numa entidade democrática, combativa contra a homofobia, machismo e qualquer forma de preconceito e exclusão!
Porque a gente da ANEL "VAI A LUTA E CONHECE A DOR! 
CONSIDERAMOS JUSTAS TODA FORMA DE AMOR!"
"Somos todos travestis, gays, mulheres, negros!"
Foi fantástico poder cantar isso no show de sábado...foi de lavar a alma!!
E o carimbó??Que delícia!!
Orgulho de construir e pertencer a esse instrumento de luta que é a Anel! 
E na hora de ir embora??Já batia tanta saudade!
Saudade dos meus conterrâneos aguerridos da delegação do Pará. Povo lindo que ia pegar estrada de volta em 3 dias de ônibus até Belém. Alguns deles depois, pra cidade de Santarém de barco, numa viagem de 4 dias contra a maré do terrível rio Amazonas. São ou não são aguerridos? Que orgulho!
Saudade também dos meus queridos da delegação do Rio Grande do Sul: Matheus Gordo, Luiza, Martina, Nathalia...Amo tanto vocês!=)
Saudade do povo lindo da delegação da Bahia...
desse personagem mítico que é o Danilo rs "bahiano não nasce, estréia!" Afff que saudade da moléstia. haha
E de tantos outros que agente teve oportunidade de conhecer, ou rever: Amanda Gurgel que menina lutadora. A Amanda é um exemplo e tanto do que a Anel pode e deve fazer! Somos capazes de tanto. Mal sabemos do que podemos quando levantamos uma bandeira, não temos idéia. A Amanda Gurgel "pequena grande mulher" nos ensina com seu exemplo que se pode muito com o nosso pouco.
O 1º Congresso da Anel foi histórico e vai deixar muita saudade.
Mas no fundo, sei que a saudade é combustível pra seguir em frente e ter a certeza que é preciso lutar e reivindicar esta entidade que representa de verdade todos os estudantes e que é motivo de muito orgulho. Viva a ANEL!!! Vamo pra luta!!  
“Quem é, quem é??É o estudante no local!!”

Denilson Prata
Letras Ufrj.